Banco de Projetos Culturais



O Sesc Rondônia por meio da Coordenação de Cultura, embasado em sua política cultural, convoca toda a comunidade artística e produtores culturais de Rondônia, nas linguagens: artes visuais, artes cênicas, literatura, música e audiovisual a apresentarem projetos para compor o banco de projetos culturais/ Sesc – RO em 2018, podendo se estender a 2019.

O SESC atua em todo o Brasil e desenvolve projetos que fortalecem a produção cultural de diferentes regiões. Dessa forma, oferece programações pautadas na diversidade de gêneros e estilos. 
Em suas representações regionais, o SESC busca conhecer as produções locais, incentivando-as por intermédio da contratação de artistas para suas programações.

A seleção de projetos por intermédio do chamado público para O BANCO DE PROJETOS possibilita o acesso democrático à pauta do SESC/RO, difundindo espetáculos, shows e obras artísticas, valorizando e estimulando a produção e a pesquisa de grupos e artistas da atual cena rondoniense, e auxiliando nas formas de mediação entre a Cultura e a Sociedade.

O chamado público da instituição se caracteriza como um canal de acesso a trabalhos culturais e ao mapeamento dos artistas rondonienses por meio de curadoria autônoma e independente, composta pelo corpo técnico especializado das áreas artísticas da coordenação de cultura e convidados externos. 

PARA PARTICIPAR, O INTERESSADO DEVE BAIXAR A FICHA DE SUA RESPECTIVA LINGUAGEM, PREENCHER E ENVIAR NO E-MAIL CULTURA@SESCRO.COM.BR, COM O ASSUNTO: “PROPOSTA PARA O BANCO DE PROJETOS CULTURAIS – LINGUAGEM ... (NOME DA LINGUAGEM) ”, no formato PDF, até o dia 23 de fevereiro de 2018. Mais informações no (69)3229-6006 ramais 238 e 239 na Coordenação de Cultura.

FORMAS DE CONTRATAÇÃO:

Pessoa Jurídica - MEI: No ato de contratação deverá apresentar as certidões (FGTS/ MUNICIPAL/ TRIBUTOS FEDERAIS) devidamente regularizada e proposta orçamentária em papel timbrado da empresa, Release da obra, portfólio do grupo ou artistas;
Pessoa Física: RG, CPF, Nº PIS, comprovante de residência, Release da obra, portfólio do grupo ou artistas e proposta orçamentária.
No caso das propostas selecionadas, o Sesc/RO entrará em contato direto com o proponente. Não havendo nenhuma data de divulgação de seleção das propostas por nenhum dos meios de comunicação do Sesc/RO. 
A INSCRIÇÃO NO BANCO DE DADOS NÃO GARANTE A SELEÇÃO E A CONTRATAÇÃO, A CONVOCAÇÃO DOS INSCRITOS SERÁ REALIZADA CONFORME AS NECESSIDADES DA PROGRAMAÇÃO, podendo ainda ser indicados a outros regionais do Sesc para possíveis participações em projetos nas demais administrações regionais por todo o país. 


 
 
 
 
 
 



3 comentários:

  1. O edital de Música especifica que os artistas devam ser de Rondônia. Gostaria de saber se o mesmo se aplica aos editais de Audiovisual, Literatura e Artes Visuais, já que em seus respectivos textos não localizei idêntica restrição. Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio, sim os artistas devem ser somente de Rondônia. Obrigado.

      Excluir

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)