terça-feira, 11 de julho de 2017

Palco Giratório traz Grupo Experiência Subterrânea no quarto dia de apresentações

O Festival Palco Giratório iniciou apresentações no último sábado (8), na praça Aluísio Ferreira, em Porto Velho. Na próxima terça-feira (11), o grupo Experiência Subterrânea trará o espetáculo Women’s, com duração de 50 minutos. A apresentação iniciará às 20h no Teatro 1 do Sesc, com classificação etária para 16 anos, os ingressos podem ser retirados uma hora antes do espetáculo mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível.
A história de Women’s fala sobre uma faxineira que trabalha em um necrotério e dialoga com seus fantasmas pessoais enquanto realiza suas tarefas cotidianas. Exaltada por vozes que escuta, começa a conversar sobre um suposto crime e seus vínculos familiares com um cadáver que espera autópsia, até que manipula este corpo dando vida aos diferentes personagens de sua vida recente. Adair, a faxineira, constrói uma relação de violência com o corpo que por momentos representa sua irmã. Women's visita o tema da morte e dos afetos a partir da exploração do risco físico que é experimentado na cena.

Fundado, em 1995, o Grupo Experiência Subterrânea, tem desenvolvido um rigoroso trabalho centrado nos limites do ator, essencialmente o risco físico na cena, o domínio emocional através de um treinamento baseado na atuação por estados emocionais e na experimentação com o espaço cênico, particularmente, com a cidade como Lugar. Em seus 21 anos de existência o grupo ganhou diversos prêmios nacionais, tem apresentado seus espetáculos em diferentes países da América Latina e esteve em contato com vários artistas para fomentar a formação de seus atores. Além de Women’s, o grupo possui no seu repertório os espetáculos Guardachuva, Mierda Bonita e Agatha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)